Resumo da Reunião – 01/06/2020 (online)

HORÁRIO:  17:00 – 19:00 hs

PARTICIPANTES: 10 participantes: Alan, Ana Oliva, Sueli, Beth, Rosangela, Ana Lúcia, Paula Feliciano, Derlene, Wagner, Flavia Lobato.

ASSUNTOS TRATADOS:

  1. A reunião tratou de três assuntos: Apoio do Mercado em foco para Projetos de Solidariedade que servem a comunidade de Campos do Jordão; avanços, detalhamentos e pendências referentes a criação do APP que reúne os diferentes profissionais de Campos do Jordão e assuntos gerais. 
  2.  A Paula Feliciano apresentou a estrutura preliminar para a participação do Mercado em Foco no Projeto Gastronomia Solidária. Paula também explicou a ajuda necessária de revisão e auxilio para identificar as perguntas que deverão ser feitas. A Ana Lúcia e a Derlene se voluntariaram para contribuir com esse projeto.  A aluna Flavia também se colocou a disposição para trabalhar eventuais materiais de divulgação do Projeto Gastronomia Solidária. A Paula ficou de enviar um detalhamento das atividades, incluindo as perguntas preliminares que serão feitas para os entrevistados, bem como um calendário preliminar para desenvolvimento de todas essas atividades. 
  3. O Alan apresentou a necessidade de termos uma representante pessoa física (cpf) ou jurídica (cnpj) responsável pelo App. O grupo discutiu as vantagens e desvantagens dessa posição e ficou consensada a necessidade de um parecer jurídico. A Rosangela irá consultar um advogado e aproveito também para esclarecer alguns pontos levantados, incluindo a opção do grupo de não instituir uma pessoa jurídica para o Mercado em Foco. Ficou acertado que na próxima reunião iremos finalizar esse assunto.
  4. Em relação as cotas para viabilizar a implantação do App, a Sueli e a Renata compartilharão a 5ª. cota. A situação atual das cotas é: Ana Lúcia, Paula, Rosangela, Celso e uma cota compartilhada entre Sueli/Renata. As outras cinco cotas ainda precisam ser captadas. 
  5. O professor Wagner comentou que seus alunos já coletaram cerca de 40 nomes de profissionais, incluindo nome, bairro, especialidade de atuação e telefone. Ficou consensado que a Rosangela irá consolidar todos esses recebimentos, nesse primeiro momento. Wagner irá encaminhar essa relação para o Mercado em foco.
  6. A Ana Lúcia apresentou brevemente o Projeto Campos sem frestas e o grupo concordou em convidarmos a Vilma, funcionária do Senac para falar mais sobre o projeto. A principio a maior necessidade é identificar famílias que precisam do benefício da impermeabilização das paredes com material reciclável. A Beth sugeriu que essa iniciativa tem similaridade com um projeto de chuveiros coordenados pela Neusa. O Mercado irá ajudar na conexão de ambas. 
  7. Foi mantida a agenda de reuniões semanais para darmos continuidade aos nossos projetos. O horário dessas reuniões extraordinárias permanecerá das 18-19 hs. 
  1. DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS IMEDIATAS:
TODOS OS MEMBROS Acesso e contribuições na planilha disponibilizada pelo Alan para inclusão de novas categorias e sub-categorias. ESSA ATIVIDADE É EMERGENCIAL.Coletar informações de profissionais, incluindo Nome, telefone celular, CPF e Bairro.
AlanIniciará a idealização da tecnologia e o registro do domínio, tão logo se defina qual cpf será utilizado.
Rosangela Receberá por e-mail com os primeiros cadastramentos, ainda de forma provisória em tabela em Excel.Conversará com o advogado para sanar as dúvidas sobre o app.
PaulaIrá elaborar as perguntas e o plano de trabalho para ajudar o projeto Gastronomia Solidária.
Ana/ DerleneApresentarão sugestões no material a ser enviado pelo Paula.
  1. CRONOGRAMA DA PRÓXIMA REUNIÃO GERAL–2ª.FEIRA DAS 17-19 HS.
DATASPAUTA
08/06Reunião Extra, 18 -19 hs.

Ana Lúcia

5/06/20

Compartilhe este post