Resumo da Reunião – 02/03/2020

HORÁRIO: 17:00 – 19:00 hs
PARTICIPANTES: 13  pessoas
SECRETÁRIA:  Rosângela

Iniciando a reunião, e esclarecido pela Professora Ana Lucia, que além do cronograma e secretários eleitos,  foram tratados os seguintes assuntos, na reunião 01/2020, realizada em 10/02/2020 :

  • Balanço do evento 12/2019 e as atividades do semestre passado;
  • Não serão feitas as reuniões itinerantes neste semestre de 2020;
  • Manutenção do secretário de cada reunião;
  • Estratégia de Trabalho para este semestre

Seguindo a reunião com a apresentação dos trabalhos para este semestre, conforme pauta:

Grupo A –  Ana Oliva, Suely e Renata
Grupo B –  João e Nathan
Grupo C  – Alan, Rosângela e Ana Lúcia

Iniciando pelo Grupo B, João e Nathan – Foi proposto revisitarem  os projetos  já desenvolvidos até 12/2019, conforme consta no Caderno do Mercado em Foco e propor 3 opções  para o grupo definir como projeto para o primeiro semestre de 2020.

Foi feita a apresentação pelo Professor João Alievi, das 3 opções dos projetos selecionados, com o Sr Nathan, sendo:

De 2015 –  Marketing Digital para o Turismo ( Envolver Campos do Jordão num projeto das redes sociais);

De 2016 – Campos +1 ( Restabelecer parceria entre Empresário x Turista )

De 2017 – Turismo e Comunidade Local (engajamento da população e Educação na escola).

Após a explanação, e antes da votação pelos presentes,  foi sugerido e solicitado pelo Sr Ricardo Castelfranchi a inclusão de mais um ítem:  A Cobrança de Taxa para Ônibus e Van – Após  a mediação da Professora Ana com os presentes e várias discussões relacionadas ao assunto, foi aprovada a inclusão de mais essa opção para inicio da votação. A votação foi feita democraticamente em voto secreto, sendo eleito o  Projeto “Campos+1” com 8(oito)votos.

Seguindo a Pauta, a Suely, representante do Grupo A, esclareceu a estratégia que estudou juntamente  com a Ana Oliva e Renata, que tinha como tarefa: estruturar um processo que permita um melhor alcance dos produtos desenvolvidos pelo Mercado em Foco até os seus usuários finais; E escolheram a “ Cartilha dos Atrativos Turísticos”, objeto de projeto do segundo semestre de 2019. Apresentou os custos de R$ 24,50 por cartilha e sugeriu a impressão de 22 cartilhas para entrega aos empresários  previamente selecionados dentre o total de 42 atrativos mapeados.

O grupo se prontificou a colaborar, e na reunião conseguimos 13(treze) apoiadores, faltando ainda 9(nove) apoios financeiros para a impressão. Como tarefa, a Rosângela ficou encarregada de intermediar as negociações com a gráfica (Celso da Arco Iris) e manter contato com o grupo de trabalho.

E finalizando a pauta, o Grupo C, representado pelo Alan, que trabalhou em conjunto com a Ana Lucia e Rosângela, apresentou o tema que teve como tarefa:  Estruturar a comunicação do grupo Mercado em Foco, onde se incluem o estabelecimento de regras para o grupo de WhatsApp, melhorias em sua homepage e um plano de divulgação do grupo e de suas atividades no setor de Turismo em Campos do Jordão e região.

O Alan fez a apresentação das regras do WhatsApp e foram aprovadas com algumas ressalvas; Apresentou a homepage e sugeriu algumas alterações onde os presentes teceram suas opiniões e sugestões; e a criação de um novo grupo 2020, específico para os trabalhos do semestre vigente.

Entre as sugestões para melhoria da homepage estão:

  1. Deixar o email opcional para download dos arquivos;
  2. Exibir mais detalhes da “Próxima Reunião” incluindo horário, localização e instruções para novos membros;
  3. Substituir o slider da Home por uma seção dividida em 3 partes: Eventos, Histórico de Reuniões e Downloads.

Mais nada a tratar, foi encerrada a reunião com a lista de presença anexa.

Maria Rosângela

Fotos por Marcelo Vigneron.

Compartilhe este post