Resumo da Reunião – 05/10/2020 e 19/10/2020 (online)

HORÁRIO: 18:00 – 19:00 hs

PARTICIPANTES: Ana Oliva, Sueli, Beth, Derlene (19/10), Ana Lúcia, Paulo e Sonia (19/10).

ASSUNTOS TRATADOS:

• Na reunião de 05/10 ficou decidido que o Mercado em Foco não dará andamento na preparação de um evento de final de ano. Isso se deve principalmente por estarmos atuando apenas virtualmente, estarmos em um período eleitoral, onde as prioridades da cidade nesse momento estão focadas na retomada do turismo e na campanha eleitoral.

• Foi definido e aprovado por todos que daremos inicio ao processo de mentoria em parceria com a Verakis, onde a Ana Lúcia e a Paula irão iniciar as atividades com a microempresária Rose de Paula da Trilhos da Serra. O acompanhamento desse processo de mentoria será reportado durante as reuniões do Mercado em Foco.

• No dia 5/10 tivemos o ingresso de um novo membro, o Paulo Cesar da LET Mantiqueira, convidado da Beth.

• Na reunião do dia 19/10, o grupo Mercado em Foco recebeu a participação de mais um novo membro, a Sra. Sonia, que é artesã e engenheira, também convidada pela Beth.

• A Ana Lúcia atualizou os presentes sobre o projeto de mentoria, iniciado na semana passada com a empresária Rose de Paula. O projeto voltado à área de gastronomia está sendo conduzido em parceria com a Paula Feliciano, representando a Fundação Internacional Verakis. Foi apresentada a estratégia utilizada e os próximos passos que serão adotados. Ficou combinado que antes do final do ano, a Rose será convidada para participar de nossa reunião e compartilhar sua experiência com os participantes do Mercado em Foco.

• A Ana Oliva mencionou que esteve em reunião com alguns empresários da cidade de Campos do Jordão e que todos eles não conheciam o Mercado em Foco. Diante dessa realidade foi sugerido que a Ana Lúcia gravasse um pequeno vídeo apresentando o projeto. Esse vídeo será distribuído em diferentes plataformas para facilitar a divulgação do Mercado em Foco.

• A Ana Lúcia concordou em gravar o vídeo e estendeu o convite para todos os demais membros do Mercado em Foco. Ficou combinado que, quem puder participar dessa iniciativa, irá gravar uma mensagem respondendo a pergunta:

Porque participo do Mercado em Foco? Depois esses vídeos serão unificados para criação de um material rico de divulgação do grupo. O prazo limite para realização essa iniciativa é dia 26/10, onde os membros irão apresentar suas gravações.

• A Ana Oliva também ressaltou a experiência que tem tido com o novo perfil do turista que está procurando a cidade de Campos do Jordão. Novamente a ideia de pesquisarmos esse novo perfil foi levantada e acolhida por todos. Porém, entende-se que este pode ser um grande projeto para o próximo ano, considerando as condições adversas desses próximos meses.

• Ficou acertado que a próxima reunião será na próxima semana, devido ao feriado do dia 2/11.

PRÓXIMA REUNIÃO: 26/10, das 18-19 hs, na plataforma Teams.

Ana Lúcia

20/10/20

Compartilhe este post