Resumo da Reunião – 28/09/2020 (online)

HORÁRIO: 18:00 – 19:00 hs

PARTICIPANTES: Ana Oliva, Sueli, Beth, Derlene, Ana Lúcia, Paula e Rosangela.

ASSUNTOS TRATADOS:

• A Ana Lúcia informa que estamos com 64 pessoas de Campos do Jordão registradas no Pertinho de Casa, ou seja, uma evolução de 4 pessoas quando comparado com os números da última reunião.

• Ficou acertado que teremos uma estratégia para monitorar o sucesso das pessoas cadastradas no Pertinho de Casa. Nesse caso, poderemos identificar potencias oportunidades de ajuda do grupo Mercado em Foco para esses profissionais cadastrados na plataforma.

• A Paula compartilhou com todos o Plano de Marketing desenvolvido para o Mercado em Foco, seguindo a solicitação de ajuda demandada pela Ana Oliva. O Mesmo foi também disponibilizado no grupo de Whatsapp. Os participantes têm o prazo de até 5/10, próxima reunião, para se manifestarem.

• A Paula também apresentou a proposta de Webinário de final de ano, incluindo convidados empresários e empregados da cadeia de hospitalidade. Foram sugeridos os seguintes nomes: Marina (Pousada da Pedra), Gloria (Pousada das Hortências), Renata (Pousada La Toscana), o Robinho (funcionário do restaurante Dona Chica) e ficaram faltando sugestões de nomes para mais 2 empregados. O tema do Webinário seria sobre as relações de trabalho dos jordanenses na cadeia de hospitalidade local. Os participantes têm o prazo de até 5/10, próxima reunião, para se manifestarem com sugestões de novos nomes. A data desejada para esse Webinário é dia 07/12/20, segunda-feira, as 18 hs.

• Foi apresentado pela Ana Lúcia um projeto de mentoria para microempresários jordanenses. O projeto voltado à área de gastronomia foi idealizado em parceria com a Paula Feliciano. Foi apresentada a oportunidade dessa colaboração com a Fundação Internacional Verakis na qual a Paula trabalha coordenando projetos de mediação científica com apoio a negócios na área de alimentos. Entre as vantagens apresentadas se destacam: ampla visibilidade do Mercado em Foco, tanto fora de Campos do Jordão, como também internacionalmente, além da oportunidade de fazer diferença real em pessoas reais, beneficiando tanto os negócios envolvidos, como a qualificação profissional dos microempresários. A Paula forneceu o link da Verakis, para que todos possam conhecer melhor esta Fundação e opinarem sobre essa possível parceria. Os participantes têm o prazo de até 5/10, próxima reunião, para se manifestarem também sobre esse assunto.

• Ficou acertado que a próxima reunião será na próxima semana, devido ao feriado do dia 12/10.

PRÓXIMA REUNIÃO: 5/10, das 18-19 hs, na plataforma Teams.

Ana Lúcia

01/10/20

Compartilhe este post