Resumo da Reunião – 31/08/2020 (online)

HORÁRIO: 18:00 – 19:00 hs

PARTICIPANTES: Ana Oliva, Sueli, Beth, Derlene, Ana Lúcia, Celso, Rosangela.

ASSUNTOS TRATADOS:

• A Ana Lúcia informa que estamos com 58 pessoas de Campos do Jordão registradas no Pertinho de Casa, ou seja, uma evolução de apenas 3 pessoas quando comparado com os números da semana anterior. Embora o processo tenha evoluído semanalmente, o grupo esperava uma evolução mais acentuada após as iniciativas da semana passada.

• Os membros do Mercado em Foco já finalizaram o envio das mensagens para os participantes do grupo do Facebook denominado “Prestadores de Serviço e Delivery”. Apenas a Sueli teve problema com o computador e será ajudada pela Ana Oliva para a finalização dessa tarefa. Apesar da atividade ter sido praticamente finalizada, o retorno foi quase nulo.

• O grupo decidiu persistir nas ações de divulgação dirigidas aos membros do grupo “Prestadores de Serviço e Delivery”. Para tanto, a Paula ficou de providenciar um novo texto que será enviado daqui alguns dias para os membros, seguindo a mesma divisão de tarefas realizada na semana passada.

• O Alan já realizou as alterações nos materiais de divulgação (cartaz e cartão de visita) com o objetivo de destacar a necessidade de confirmação por SMS. Esse novo material já foi enviado aos participantes do grupo “Prestadores de Serviço e Delivery” e está disponível na Arco Iris para as novas impressões.

• A Ana Lúcia ficou de providenciar um texto de agradecimento para os parceiros que estão divulgando os cartazes do Pertinho de Casa.

• O grupo concluiu que já está na hora de começarmos a divulgação do Pertinho de Casa também para o público em geral e não apenas para os prestadores de serviço ou vendedores de produtos. Para tanto, a Rosangela ficou de falar com a Edna do Sebrae, enquanto o Celso irá providenciar uma propaganda gratuita na rádio Campos FM (104,9). Essas iniciativas serão virtuosas inclusive para atrair novos prestadores de serviço/produtos para a plataforma.

• A Beth ficou de divulgar o Pertinho de Casa junto ao público do Instituto Federal. A Ana Oliva mencionou que o Luiz também irá ajudar nessa iniciativa.

• A Ana Lúcia compartilhou com todos uma matéria sobre os problemas na prestação de serviços básicos dentro da hotelaria. Essa matéria possui ênfase na falta de treinamento dos profissionais, na jornada exaustiva e nos problemas de saúde recorrentes nessa população. A ideia é o Mercado em Foco começar a pesquisar esse assunto, para amadurecermos a ideia e colocarmos esse tema como prioridade na retomada do Mercado em Foco presencial. O tema agradou os presentes e será investigado concomitantemente as ações em andamento.

PRÓXIMA REUNIÃO: 14/9, das 18-19 hs, na plataforma Teams.

Ana Lúcia

01/09/20

Compartilhe este post