Resumo da Reunião de 05/11/2018

HORÁRIO: 17:00 – 19:00 hs

PARTICIPANTES: 18 pessoas

ASSUNTOS TRATADOS:

1. Conclusão das entrevistas com os stakeholders da área de turismo de Campos do Jordão para o Projeto “Análise dos Impactos do Fenômeno das Plataformas Colaborativas na cidade de Campos do Jordão”:

– Após o término do primeiro prazo para a realização das entrevistas, em 31/10/2018, foram substituídos da lista inicial 8 entrevistados para que seja possível a conclusão do total de entrevistas. Foram divididas entre os entrevistadores do grupo Mercado em Foco e a nova data de conclusão destas é 11/11/2018, domingo.

– A compilação das entrevistas pode ser feito em word, conforme arquivo já disponibilizado. Porém as respostas também deverão ser inseridas em um formulário on line, conforme link já disponibilizado aos pesquisadores na noite de 5/11. O prazo para inserção das respostas on line é 12/11, segunda-feira.

– Os áudios das entrevistas deverão ser entregues para a Ana e Paula, até o dia 13/11, terça-feira, conforme link já disponibilizado no dia 5/11. Os mesmos serão entregues ao Senac SP no dia 14/11 para que os mesmos sejam encaminhados a empresa contratada para transcrição dos mesmos.

– Até 19/11 o grupo de pesquisadores irá concluir a tabela de palavras-chave e respectiva incidência para envio ao Alan que produzirá nuvem de palavras para a apresentação do dia 17/12.

2.Definições sobre apresentação de informações preliminares do Projeto “Análise dos Impactos do Fenômeno das Plataformas Colaborativas na cidade de Campos do Jordão” :

A apresentação acontecerá no Teatro do Grande Hotel Senac no dia 17 de dezembro de 2018, das 17h30 às 20h. A programação será composta por:

a) Apresentação de informações preliminares encontradas nas entrevistas com os stakeholders da área do turismo da cidade de Campos do Jordão;

b) Debate mediado por André Barbedo e composto pelos convidados à confirmar; Sugestões: Bianca Colepicolo, Joane Ferraz, Ricardo Freire e Valdirene Tucci.

c) Os materiais de comunicação serão propostos e produzidos por Alan Rezende composto por: banner, convite, save the date no facebook e no site.

d) Uma minuta de carta formalizando o convite em nome do Mercado em Foco ao poder público será elaborada pela professora Ana Lúcia.

e) O envio da carta convite para relação dos convidados/autoridades municipais será centralizado na Secretaria de Turismo. Os convites para autoridades da Câmara Municipal ficarão centralizados em Suzana Reis.

f) Houve a sugestão de divulgação nos meios de comunicação como jornais e televisão, contamos com o apoio de todos os membros do Mercado em Foco para a realização desses contatos.

g) A divulgação oficial do evento se iniciará em 17/11/2018 via email, whatsapp, site, etc.

PRÓXIMA REUNIÃO: 10/12/18, das 17:00 às 19:00 hs, Centro Universitário Senac.

PRÓXIMOS PASSOS:

– Cada sugestão de palestrante será confirmada por quem sugeriu sua participação;

– Na próxima reunião haverá a validação do material que será apresentado com os resultados preliminares da pesquisa com os satakeholders do turismo da cidade de Campo do Jordão sobre os Impactos do Fenômeno Airbnb.

 

Profa. Ana Lúcia Rodrigues da Silva
Profa. Paula de Oliveira Feliciano 06/11/2018

Compartilhe este post