Resumo da Reunião de 10/12/2018

HORÁRIO: 17:00 – 19:00 hs

PARTICIPANTES: 15 pessoas 

ASSUNTOS TRATADOS:

1- Apresentação dos resultados preliminares das entrevistas com os stakeholders da área de turismo de Campos do Jordão para o Projeto “Análise dos Impactos do Fenômeno das Plataformas Colaborativas na cidade de Campos do Jordão”:

– O grupo de pesquisadores participaram de uma reunião prévia no dia de hoje (15:30 – 17 hs) para fechamento das Nuvens de Palavras e também do template da apresentação, ambos desenvolvidos pelo Alan.

– No inicio da reunião geral (as 17 hs), o grupo de entrevistadores apresentou as nuvens de palavras resultante das entrevistas realizadas em Campos do Jordão. Os participantes da reunião tiraram suas dúvidas e contribuíram com várias recomendações sobre a metodologia de apresentação das mesmas.

– Também foi repassado a metodologia empregada até o momento e os próximos passos, bem como, as potencialidades de utilização dos resultados pelos diferentes agentes de Campo do Jordão.

– Os apresentadores se disponibilizaram para a realização de uma nova reunião presencial para conferência geral (tabela e nuvens de palavras) e padronização das apresentações. A Rosangela ficou responsável pelo agendamento e condução da mesma ainda durante esta semana.

– A Ana Lúcia irá disponibilizar a apresentação prévia dos resultados para as debatedoras, bem como, alinhar os objetivos e características desse debate.

2 – Definições sobre o evento de apresentação:

Conforme já definido na última reunião, a apresentação acontecerá no Teatro do Grande Hotel Senac no dia 17 de dezembro de 2018, das 17h30 às 20h. A programação será composta por:

  1. a) Apresentação de informações preliminares encontradas nas entrevistas com os stakeholders da área do turismo da cidade de Campos do Jordão. Essa apresentação será realizada de forma compartilhada entre os pesquisadores e também a Aline (Senac SP).
  2. b) O debate será mediado por André Barbedo e contará com a presençade Bianca Colepicolo e Valdirene Tucci.
  3. c) Os materiais de comunicação já foram desenvolvidos e estão disponíveis para serem amplamente compartilhados, onde se incluem: banner, convite eletrônico e impresso, além de informações no site. Foi apresentado a taxa de confirmação de presença e preenchimento de cadastro, o que requer ainda intenso esforço para pleno atingimento do nosso público alvo.
  4. d) No dia do evento, além dos apresentadores, teremos uma rede de colaboradores que estarão realizando os importantes trabalhos de secretaria, onde se incluem: recebimento das inscrições presenciais, lista de presença, coleta de perguntas durante o evento, filtro das mesmas para serem entregues para o moderador e equipe de apresentadores, entre outras necessidades.
  5. e) O Marcelo também confirmou a disponibilidade de realizar todo o registro fotográfico do evento para plena divulgação após o mesmo.
  6. f) Para todos os envolvidos nas atividades já mencionadas ficou acordado o horário das 17 horas no Teatro do Grande Hotel Senac CJ.
  7. g) Foi ressaltado o desafio que temos frente as dimensões do Teatro e a necessidade de empenho extra de todos no sentido de atraírmos novos participantes para este evento.

PRÓXIMA REUNIÃO:

17/12/18, das 17:30 às 20:00 hs, no Teatro do Grande Hotel Senac – Evento de Final do Ano – Apresentação dos Resultados Preliminares da Pesquisa sobre o Fenômeno do Airbnb.

Profa. Ana Lúcia Rodrigues da Silva 11/12/2018

 

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