Resumo da Reunião Extraordinária – 18/05/2020 (online)

HORÁRIO:  18:00 – 19:30 hs

PARTICIPANTES: 8 participantes: Alan, Ana Oliva,  Sueli, Beth, Rosangela, Ana Lúcia, Wagner e Celso.

ASSUNTOS TRATADOS:

  1. O grupo deu continuidade ao projeto de criação de um APP que reúna os diferentes profissionais de Campos do Jordão, com o objetivo de aproximar a oferta de serviços e produtos disponibilizados pelos trabalhadores de Campos do Jordão a demanda por esses produtos e serviços.
  2. Nesse sentido, a Beth, Sueli e Derlene compartilharam o levantamento inicial realizado sobre categorias e sub-categorias a serem contempladas pelo projeto. O grupo sugeriu o aumento dessas opções de categorias e subcategorias, incluindo por exemplo artistas, artesões, fotógrafos, entre outras categorias.
  3. O Alan apresentou os requisitos sugeridos para esse novo aplicativo, bem como os cuidados e processos envolvidos. Foi um consenso que a implantação deve ser gradual, iniciando com algo mais simples e barato, melhorando na medida que a plataforma ganhar adeptos, que justifiquem novos investimentos. O Alan ficou de passar um orçamento para elaboração profissional da plataforma. Os recursos necessários precisarão ser captados com cotas de participação.
  4. A Rosangela e a Ana deram boas vindas ao Celso e relataram a reunião previa realizada com ele, que é empresário proprietário da Papelaria e Gráfica Arco Íris. Ele também possui experiência valiosa na condução do grupo Juntos por Campos, que congrega empresários do eixo Jaguaribe-Abernéssia.
  5. O prof. Wagner também participou pela segunda vez da reunião do Mercado em Foco e irá organizar a participação de seus alunos (cerca de 40 jordanenses) para ajudarem no levantamento desses profissionais que serão cadastrados no App em desenvolvimento.
  6. Paula Feliciano não pode participar da reunião, mas enviou a Ata, que foi compartilhada com todos os presentes, da reunião realizada na última sexta-feira para entrevistar os líderes comunitários Joaquina, Roseli de Souza Neto e o Luiz Fernando Pereira. Na entrevista foram apresentadas as ações sociais desenvolvidas por eles no Projeto Gastronomia Solidária. Nessa reunião foi comentado o perfil da comunidade local e a média expressiva de 800 desempregados impactados pelo contexto da pandemia covid-19. Eles compartilharam as necessidades vivenciadas no momento e as formas que poderemos ajudar a manter essas ações. Paula apresentou o Mercado em Foco e o nosso atual projeto, que foi bem recebido por eles. Também foi estabelecido uma parceria no intuito de aumentarmos nossa atuação no cadastramento da população contemplada pelo nosso App e a difusão das ações de impacto social promovidas no Projeto Gastronomia Solidária.
  7. O Alan também criou e compartilhou em nosso grupo de trabalho no WhatsApp uma planilha colaborativa para chegarmos no modelo final de coleta de dados, para que tão logo esteja pronta possamos iniciar o cadastro dos profissionais.
  8. Foi agendada uma nova reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, dia 25/05, das 18-19 hs.

DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS:

TODOS OS MEMBROSAcesso e contribuições na planilha disponibilizada pelo Alan para inclusão de novas categorias e sub-categorias.
AlanFinalizará a idealização da tecnologia e o orçamento da mesma. Verificará os nomes possíveis e disponíveis para registro.
AnaSugestão de um fluxo de processo para o registro dos profissionais. Este fluxo será apresentado na próxima reunião para, após sua aprovação, a alocação dos voluntários no processo.

Próximos passos: Teremos mais uma reunião extra na próxima segunda-feira, dia 25/05, das 18:00 às 19:00 hs para avançarmos com o detalhamento dessas ações para colaborarmos efetivamente com o jordanense durante a crise do Covid 19.  Utilizaremos o mesmo link de acesso da nossa última reunião – que será também disponibilizado novamente no nosso grupo de trabalho no WhatsApp.

CRONOGRAMA DA PRÓXIMA REUNIÃO GERAL–2ª.FEIRA DAS 17-19 HS.

DATASPAUTA
01/06Reunião Mensal

Ana Lúcia, 20/05/20

Compartilhe este post