Resumo da Reunião Extraordinária – 25/05/2020 (online)

HORÁRIO:  18:00 – 19:40 hs

PARTICIPANTES: 10 participantes: Alan, Ana Oliva,  Sueli, Beth, Rosangela, Ana Lúcia, Paula Feliciano, Derlene, Renata e Celso.

ASSUNTOS TRATADOS:

  1. A reunião tratou de três assuntos: Apoio do Mercado em foco para Projetos de Solidariedade que servem a comunidade de Campos do Jordão, Proposta técnica e comercial para criação do APP que reúne os diferentes profissionais de Campos do Jordão, com o objetivo de aproximar a oferta de serviços e produtos disponibilizados pelos trabalhadores de Campos do Jordão e finalizando, a Apresentação dos Processos envolvidos na criação e gestão desse novo App.
  2.  A Paula Feliciano apresentou maiores detalhes de sua entrevista com os líderes comunitários Joaquina, Roseli de Souza Neto e o Luiz Fernando Pereira, sobre o Projeto Gastronomia Solidária. Ela também nos passou a consulta que recebeu de Luis Fernando para ajuda-los na realização da documentação do projeto a partir de entrevistas estruturadas, bem como identificação de oportunidades de melhorias para ajudar a potencializar os resultados para a municipalidade. Paula sugere que essa demanda seja tratada pelo grupo Mercado em Foco; e trouxe para a reunião a necessidade do grupo se posicionar sobre a pertinência do Mercado em Foco ajudar nessa sistematização. Após a sua apresentação, todo o grupo se manifestou favoravelmente, ressaltando ainda a necessidade e prioridade da transparência do projeto, para garantir que Mercado em Foco não se associe com alguma prática  não totalmente transparente. Paula sugeriu detalhar as necessidades de ações para essa sistematização inicial quanto ao apoio à construção textual do Projeto Gastronomia Solidária, primeira demanda de apoio solicitada; outros apoios do Mercado em Foco podem ser analisados no futuro.
  3. O Alan apresentou o orçamento para criação do APP, que totaliza R$ 500,00 para o desenvolvimento do aplicativo, R$ 40,00 para registro do domínio e R$ 60,00 para hospedagem mensal. A Derlene questionou a possibilidade de um desconto para o pagamento antecipado da hospedagem anual. O Alan informou no dia seguinte desta reunião que foi concedido um desconto de 15% para o pagamento total antecipado. Diante do orçamento negociado, foi fechado que a captação desses recursos se dará por 10 cotas no valor de R$ 115,00. Se conseguirmos 10 investidores com essa cota de R$ 115,00, a viabilidade do aplicativo estará garantida. O Alan esclareceu que nesse valor já estão incluídas pequenas atualizações necessárias ao longo do processo de implantação.
  4. A Ana Lúcia apresentou o documento elaborado com os diferentes processos e funções envolvidas neste Projeto. Ao término da reunião, os presentes foram se alocando nas funções propostas. O documento consolidando os processos envolvidos e as funções responsáveis constam em Anexo a esta Ata.
  5. Foi mantida a agenda de reuniões semanais para darmos continuidade ao nosso projeto. Ressalta-se que na próxima semana, como será a nossa Reunião Ordinária Mensal, (segunda-feira, dia 01/06), o horário se mantêm das 17-19 hs.
  1. DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS IMEDIATAS:
TODOS OS MEMBROS Acesso e contribuições na planilha disponibilizada pelo Alan para inclusão de novas categorias e sub-categorias. ESSA ATIVIDADE É EMERGENCIAL.Coletar informações de profissionais, incluindo Nome, telefone celular, CPF e Bairro.
Alan1)Revisão dos processos mapeados pela Ana. 2) Iniciará a idealização da tecnologia e o registro do domínio definido.  
Ana Receberá por e-mail os  primeiros cadastramentos, ainda de forma provisória em tabela em Excel.
  1. CRONOGRAMA DA PRÓXIMA REUNIÃO GERAL–2ª.FEIRA DAS 17-19 HS.
DATASPAUTA
01/06Reunião Mensal

Ana Lúcia

20/05/20

Anexo 1

PROCESSO APP:  SOS SERVIÇOS E PRODUTOS

  • FASE DE IMPLANTAÇÃO
QUEMATIVIDADEDOCUMENTOENVIO
TODOS OS EVOLVIDOSColetar nomes e atividades das pessoasEssas informações precisam ser colocadas em uma planilha padronizada.Envio da planilha para grupo gestor.
LÍDER DE TICriação da Interface Inicial para o cadastro dos profissionaisApp desenvolvidoInforma ao grupo gestor.
GRUPO GESTORMigrar as informações recebidas de diversos públicos para o sistema desenvolvido.App desenvolvidoInforma a atualização ao líder de TI.
    
  • CONTROLE DA QUALIDADE
QUEMATIVIDADEDOCUMENTOENVIO
EQUIPE QUALIDADEConfirmar com os novos profissionais inseridos as informações básicas: nome, telefone, bairro, produto/serviço.Atualizar no sistema, informando que o profissional foi verificado e está ok.Manter atualizada on line.
EQUIPE QUALIDADEMarcar e Informar o Grupo Gestor os casos onde profissionais precisam ser removidos por falta de aderência nas informações.Atualizar no sistema, marcando que o profissional precisa ser removido.Manter atualizada on line. Enviar notificação para o gestor.
    
  • DIVULGAÇÃO PARA CONSEGUIR A INCLUSÃO DE PROFISSIONAIS PARA CADASTRO.
QUEMATIVIDADEDOCUMENTOENVIO
TODOS OS EVOLVIDOSDivulgar com seus contatos (alunos, associados, amigos, colegas de profissão, sociedade em geral) os objetivos do projeto e solicitar indicações contendo: nome, telefone, bairro, produto/serviço.Cadastro direto no sistema online.Envio da planilha para as pessoas dispostas e colaborar e pedir o retorno em seu email/Whatsapp.
TODOS OS EVOLVIDOSSeguir para a Tabela 1 e seguir o processo.  
  • DIVULGAÇÃO PARA PROMOVER A UTILIZAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS CADASTRADOS.
QUEMATIVIDADEDOCUMENTOENVIO
GRUPO DIVULGAÇÃOElaborar um material de divulgação para as diversas mídias: E-mail, Facebook, Instagran, WhatsApp.Portfólio de divulgação.Envio do portfólio para divulgação em nosso grupo de WhatsApp, Facebook e Homepage. 
GRUPO DIVULGAÇÃOEntrar em contato com as associações, entidades e grupos colaborativos para divulgar o APP.Sintetizar as ações realizadas em Notas de reunião.Envio das notas para divulgação em nosso grupo de WhatsApp e Homepage. 
  • DEFINIÇÕES DAS EQUIPES
GRUPO GESTORRosângela Paula Ana Lúcia
CAPTAÇÃO DE RECURSOSCelso Ana Lúcia Rosângela
CONTROLE DA QUALIDADE
(do cadastro)
Rosângela Celso Beth Suely Derlene
LÍDER TIAlan Rezende
GRUPO DIVULGAÇÃO – Cadastro de ProfissionaisRosângela Ana Oliva Celso Beth Suely
GRUPO DIVULGAÇÃO – Visitantes que precisão dos serviços

Rosângela Ana Oliva Ana Lúcia Celso

Ana Lúcia

25/05/20

Compartilhe este post