Resumo da Reunião Extraordinária – 29/06/2020 (Online)

HORÁRIO:  18:00 – 19:30 hs

PARTICIPANTES: Alan, Ana Oliva, Sueli, Beth, Paula Feliciano, Ana Lúcia, Celso, Derlene, Edna (Sebrae) e Marcela (Sebrae).

ASSUNTOS TRATADOS:

  1. A Edna convidou a Marcela, também do Sebrae, para estar conosco na reunião de hoje e apresentar as 3 ferramentas que o Sebrae possui parceria. Dessa forma foram apresentadas novamente as ferramentas: Helpie, Pertinho de Casa e Parceiro Magalu. A Marcela explicou que as ferramentas de Market Place (Helpi e Magalu possuem uma taxa diferenciada para os alunos do Sebrae, que conformem desenvolvem a trilha de capacitação, recebem um desconto maior nas taxas de comercialização de seus produtos nessas plataformas).
  2. A Edna e a Marcela destacaram muito a importância desses profissionais terem treinamentos básicos para que possam sobreviver no mercado e ofertar produtos e serviços que representam efetivo valor aos seus clientes. Nesse sentido, o Sebrae está aberto para estabelecer parceria com o Mercado em Foco. Ficou acertado que a Edna irá propor um modelo de parceria para prover esses treinamentos de capacitação dos profissionais que irão participar das ferramentas de aproximação.
  3. A Ana Lúcia reforçou o consenso do grupo de que a ferramenta Pertinho de Casa é a que mais se aproxima das necessidades emergenciais da comunidade. Ela também mencionou a importância de micro treinamentos que envolvam deste a divulgação da ferramenta, suas etapas de cadastramento e os comprometimentos associados. Depois dessas etapas de treinamento, caberiam o portfólio de treinamentos já existente do Sebrae para os diferentes públicos que podem vir a ser atendidos.
  4. Também foram tiradas algumas dúvidas sobre a ferramenta, sendo a sua maioria respondida pela Marcela e Edna, enquanto que outras serão encaminhadas para a equipe desenvolvedora do aplicativo.
  5. Paula também informou que as entrevistas previamente agendadas com os responsáveis pelo Projeto Gastronomia Solidária ainda não puderam ser concretizadas; indicou que está aguardando o retorno de nova agenda possível para os líderes comunitários.  Essas entrevistas irão trazer o repertório necessário para a realização da documentação do projeto, que será feita por um sub grupo do Mercado em Foco (equipe Paula, Ana Lúcia e Derlene).
  6. Considerando o período de férias no Senac, que se inicia no dia 1/7, a Ana Lúcia ficou de combinar no nosso grupo de trabalho no WhatsApp sobre a dinâmica das próximas reuniões.
  • PRÓXIMA REUNIÃO: a definir, plataforma Teams.

Ana Lúcia

30/06/20

Compartilhe este post