Resumo de reunião – 12/04/2022 (online)

DATA: 12/04/22

HORÁRIO:  18:00 – 20:00 hs

PARTICIPANTES:

Ana Lúcia, Rosangela, Paula, Ana Oliva e Leticia.

ASSUNTOS TRATADOS:

  • Discussão das estratégias possíveis para a ideação das experiências turísticas customizadas às Personas estudadas.

A Ana apresentou as estratégias possíveis para a ideação das experiências turísticas para as quatro personas desenvolvidas nos trabalhos do Mercado em Foco. Sendo que a etapa de levantamento das ofertas disponíveis é uma fase estratégica determinante para o sucesso do trabalho.

  • Apresentação do formulário desenvolvimento pela Paula para levantamento das informações para cadastramento da Oferta (equipamentos, produtos e serviços).

A Profa Paula apresentou o formulário eletrônico (Google Forms) desenvolvido para o levantamento do inventário (diagnóstico local), contendo diversas perguntas que permitirá o conhecimento das diferentes ofertas de experiências na cidade de Campos do Jordão e entorno. Entre as informações que serão coletadas, se destacam:

  • Capacidade
  • Localização
  • Produto/Serviço (e seu diferencial)
  • Preço
  • Horário
  • Estacionamento
  • Acessibilidade
  • Público alvo
  • Características associadas à Natureza, Gastronomia, Charme, entre outras
  • Informações para futuros contatos.
  • Estratégia de divulgação do formulário

A Leticia, que possui uma agência de publicidade, irá nos ajudar a criar uma estratégia de divulgação do nosso formulário de cadastramento da oferta e compartilhará o material desenvolvido em nosso grupo de Whatsapp.

Após a aprovação do mesmo, o link será disponibilizado pela Paula e será iniciado o período de coleta das informações e cadastramento do inventário da cidade.

Apresentação

Reuniões do 1º. Semestre/22

DATAPAUTA PRELIMINAR SUGERIDA
21/02/22Inicio dos trabalhos do 1S/22. Definição dos temas potenciais, datas das reuniões e assuntos gerais. (Realizada)
08/03/22Definição da estratégia de levantamento do Inventário turístico interessado da cidade. (Realizada)
12/04/22Aprovação do instrumento de cadastro do inventário e definição da estratégia de disseminação do mesmo. (Realizada)
10/05/22Acompanhamento  da coleta e cadastro do inventário.
24/05/21Término da coleta do inventário e análise dos resultados.
07/06/22Inicio e Acompanhamento dos contatos com os interessados e ideação das novas experiências turísticas.
21/06/22Finalização do desenvolvimento das novas experiências turísticas
A definirEvento de finalização do 1º. Semestre/2022
  • PRÓXIMA REUNIÃO: 10/05, Terça-feira, das 18:00 – 20 hs, na plataforma Teams.

Ana Lúcia

14/04/22

Compartilhe este post